Estilo Pin Up



Eu estava em dúvida sobre que assunto abordaria na minha primeira postagem do Blog, quando veio a minha mente falar sobre um dos meus visuais preferidos, O Estilo Pin Up.



Esse é um visual que anda em alta ultimamente, já foi aderido por diversas celebridades da atualidade uma das mais conhecidas é a dançarina americana Dita Von Teese conhecida mundialmente como Pin up moderna. Outras famosas como Christina Aguilera, Katy Perry, Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga, Gwen Stefani, Florence Welch e Lana Del Rey entre outras já aderiram ao estilo em algum momento.

Como surgiu o termo Pin Up?


As Pin up’s surgiram no fim do século XIX. A época em que o teatro de revista transformava em estrelas as dançarinas que eram fotografadas para campanhas publicitárias. Alphonso Mucha e Jules Cheret foram pioneiros na criação de imagem de mulheres em poses sensuais para pôsteres, seus trabalhos foram marcantes pela  presença de muitos contornos e detalhes. Essa idéia se expandiu e acabou influenciando artistas até meados do século XX quando os desenhos passaram a ser usando também em calendários. E foi exatamente nesse momento que a partir do ato de pendurar as ilustrações na parede que o nome Pin up surgiu.
 



Os anos 40 marcaram o auge do sucesso das Pin Up Girls Ou “Garotas penduradas”, nessa época mostrar as pernas era considerado uma atitude subversiva e nu artístico seria atentado ao pudor eram através de lápis e pincéis que elas tomavam forma. Elas foram carinhosamente chamadas de “arma secreta” pelos soldados americanos durante a segunda guerra. De personagens em papel elas criaram vida ao serem encarnadas por atrizes e modelos da época como Betty Grable, Marilyn Monroe e Bettie Page que foi apelidada de “a rainha das curvas”.


O Conceito de garota Pin Up que persiste até hoje é o de ser sensual e ao mesmo tempo inocente. A verdadeira Pin Up não pode jamais ser vulgar ou oferecida, apenas “Convidativa”. A principal característica dela é a aura de mistério e doçura que a embalam.



O Visual Moderno


As características mais marcantes do visual Pin Up são A Cor vermelha; A Cintura marcada; As estampas que podem variar entre cerejas, Maçãs, Póas, Caveiras, Listras, Naipes de Baralho, entre outros; Saias rodadas, Cinta - Ligas e Meias 7/8.




Nos cabelos é comum o uso de Lenços, laços, enfeites de flores. Penteados incrementados como topetes, coques e rabos de cavalo altos. E não posso esquecer a famosa franja meia Lua imortalizada pela linda Bettie Page. 



A Maquiagem é leve. Uma boca marcada com um lindo batom vermelho, bochechas levemente rosadas e um traço com delineador na pálpebra superior dos olhos. Emoldurados com uma sobrancelha impecavelmente desenhada de preferência.



Acessórios variam de saltos coloridos a tatuagens no estilo Old School (inspirado nos anos 50).

Algumas garotas que encarnam muito bem esse visual de Pin Up moderna podem ser vistas no site Suicide Girls, o site é pago, mas há alguns ensaios disponíveis para quem não pode (ou não ta afim) de pagar.




Ah, e quem pensar que pra usar o estilo Pin Up precisa ter corpinho de modelo, estará redondamente enganado. A modelagem se encaixa perfeitamente as curvas das garotas Plus Size, as deixando extremamente sensuais e elegantes.

 Espero que tenham gostado, Beijos e até a Próxima ;)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

Obrigado por vir nos visitar!

Deixe seu link para que possamos retribuir a visita; Porém se você deixar um comentário do tipo: "Lindo blog! Segue o meu."

Sinto muito, mas não vai rolar, queremos ter afinidade com pessoas que pelo menos gastem um pouquinho de tempo lendo o que demoramos tanto pra escrever.

Agradecidas.

Publicidade

 
Desenvolvido por - Kris Monneska - Conheça também Conversas de Alcova