E esse tal de Rock and Roll?

Hoje dia 13 de Julho é conhecido como dia Mundial do Rock, a data foi escolhida em homenagem ao Live Aid mega evento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência ao desejo de Phil Collins participante do evento que expressou que gostaria que aquele dia fosse considerado "O dia mundial do Rock".



Então por isso eu como boa apaixonada por Rock que sou pensei, vou escrever uma matéria pro blog sobre visual rock, só que em seguida veio à dúvida: O que é Visual Rock? Há quem pense que visual rock é se vestir de preto, usar cabelo despenteado, calçar botas ou coturnos e isso pode até ter feito algum sentido em determinada época, mas hoje não. Foi-se o tempo do rock ser considerado música marginal e ser ouvido apenas do lado negro e sombrio da cidade, hoje em dia essas fronteiras se expandiram e o gênero musical ganhou diversas vertentes (ou tribos) e essas sim por sua vez podem ser identificadas por sua maneira de se vestir, porém não obrigatoriamente.


Isso se retrata na imagem das estrelas do rock, onde cada uma tem a sua marca e a sua única semelhança é exatamente fugir aos padrões. Confiram nossa galeria:

Elvis Presley

Janis Joplin

The Beatles
Jimi Hendrix

Led Zeppelin
Pink Floyd

Willie Nelson

The Runaways

The Cure
Guns n' Roses
Nirvana
Metallica

Legião Urbana

Cazuza

Uiiii deixa eu parar, se não a postagem fica quilométrica. Espero que gostem!
Beijos e até mais!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ótima matéria! Eu também sou fã de rock mas mesmo assim, não me visto como tal. Gosto de surpreender. As pessoas me vêem toda meiga, vendendo cosméticos e pensam "ai, que fofa".... até se assustarem com o toque do meu celular KKKKKKKKKKKKKKK Mas é isso aí meninas, continuem assim.

    Se gostarem de poesias góticas e afins, tenho um BLOG deste tipo:
    http://karoline-porto.blogspot.com.br

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá ler sim Carol,
      eu também ataco de poetisa nas horas vagas. Bjoo

      Excluir
  2. OLÁ VIM ATRAVÉS DO AGENDA DOS BLOGS AMEI SEU BLOG E SEGUINDO VAI LÁ RETRIBUIR http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cida, ja estou indo conhecer o seu tbm, volte sempre, bjs!!!

      Excluir

Obrigado por vir nos visitar!

Deixe seu link para que possamos retribuir a visita; Porém se você deixar um comentário do tipo: "Lindo blog! Segue o meu."

Sinto muito, mas não vai rolar, queremos ter afinidade com pessoas que pelo menos gastem um pouquinho de tempo lendo o que demoramos tanto pra escrever.

Agradecidas.

Publicidade

 
Desenvolvido por - Kris Monneska - Conheça também Conversas de Alcova