Update sobre a minha Cirurgia Bariátrica - Por Gisele Pizzi

   Oi gente! Eu sei que eu tava sumida, mais é que muitas coisas andavam acontecendo na minha vida ao mesmo tempo, foi final de Faculdade, Cirurgia, Estagio, TCC. Achei que eu fosse enlouquecer, mas eu sobrevivi. E aqui estou pra contar varias coisas pra vocês, mas eu vou contar uma de cada vez pra não me alongar muito e os posts não ficarem chatos. Como meu último post aqui no blog foi sobre preparativos da minha cirurgia, o primeiro tópico a ser abordado será MINHA CIRURGIA BARIÁTRICA!



   Eu no auge dos meus 130 kg, fui operada no dia 11/09/13, um dia depois do meu aniversário, pra marcar bem como meu renascimento. Foi realizada no Hospital São Lucas na cidade de Ribeirão Preto -SP com o Dr. Roberto Marzialle. Fui internada bem cedinho, ás 6 horas da manhã e minha cirurgia teve início ás 7 horas e término ás 8:30 horas. Correu tudo muito bem, muito rapido e acordei por volta das 9:30 na sala de recuperação e de lá já fui para o quarto. 

Tive alta no dia 13 pela manhã e no hospital também correu tudo bem, só a sede que me matava, pude começar a ingerir 30 ml de líquidos a cada 20 minutos somente no dia 12 ás 5 horas da tarde. Tomava água, Gatorade, suco de frutas batido e coado, água de coco, e no almoço e janta um caldinho de legumes e carne, tudo na quantidade que ta indicada na foto ai embaixo:



   Fui pra casa com um dreno abdominal que seria retirado após 7 dias, com orientações de uma nutricionista ás quais eu deveria seguir até completar 8 quinzenas de operada, e algumas orientações de medicações que o Dr. Marzialle me passou. No dia seguinte fui até a farmácia comprar os medicamentos e resolvi me pesar.
 Fiquei PASSADA ao subir na balança e ver que só no hospital eu havia eliminado 4 kg!
A partir dai comecei com a dieta liquida passada pela nutricionista, a qual eu seguiria durante 15 dias. Emagreci 7 kg nessa fase.
   A segunda fase da dieta é a cremosa, uma consistência como a de iogurte de garrafinha saca??? Mais 15 dias nessa segunda fase e mais 7 kg eliminados. Eu já começava a sentir as mudanças no meu corpo, e já começava a recuperar a minha autonomia, há tanto tempo perdida, lá atrás, junto com a minha auto-estima. 
Olha a comparação da minha refeição e da refeição de uma pessoa não operada:



   A terceira fase da dieta é a pastosa, tipo comida de bebê, a pior de todas na minha opinião, porque não importa o quanto você varie os legumes, quando bate no liquidificador fica tudo com o mesmo gosto. Eca, enjoei de tal maneira que não gosto nem de lembrar. Bom martírio durou 1 mês, e com ele mais 9 kg eliminados da minha vida. 
Olha só como a cara da papinha num era lá aquelas coisas, mais eu fui forte!

   A quarta fase da dieta é a com alimentos moles, onde você começa a preparar o novo estomago para alimentos mais sólidos, e durou mais um mês. Nessa fase eu podia comer verduras e legumes cozidos, peito de frango bem cozido e desfiado, purê, pão integral, iogurte e leite desnatado e sem adição de açúcar, macarrão. Foi uma maravilha sentir gostos variados e principalmente MASTIGAR Ah, como eu sentia falta de mastigar! Foram mais 15 dias dessa fase e 6 kg eliminados. 
Tomei até sorvete Diet, olha a diferença do meu sorvete pro do meu maridão, o meu é o da esquerda:



   Depois dessa fase eu resolvi procurar o Nutricionista que eu estava indo antes, o Fernando do NASF Unimed - São Carlos, pra tirar algumas duvidas, e ele então vendo a minha ótima recuperação me liberou a começar a ingerir alimentos crus, como saladas e sólidos, aos poucos e sempre mastigando muito.
A partir daí comecei a ter uma rotina quase normal, como alimentos bem variados, quase tudo, só não posso ingerir nadinha de açúcar, pra evitar a tal Síndrome Dumpping, que é um mal estar gerado,  quando pessoas que passam por esse procedimento cirúrgico, ingerem açúcar ou gorduras em grandes quantidades, e que causa queda de pressão, ânsia, suor frio e tonturas, mas que passa logo se a pessoa deitar e ficar bem quietinha durante uns 20 minutos. 
Olha o meu pratinho:

   Hoje estou com 97 kg, são 33 kg eliminados da minha vida PARA SEMPRE! E apesar de ainda ter muitos quilos pra eliminar, eu me sinto uma nova mulher, não sinto mais dores no corpo, estou praticando exercícios físicos todos os dias, minha auto estima aumentou 100%. Hoje sinto vontade de viver, de passear com meu marido e meus filhos, de me maquiar, de cuidar dos meus cabelos (que estão caindo HORRORES, mais tudo bem, nem tudo é perfeito né?), tive o prazer de comprar um vestido G (que me vestiu perfeitamente, e olha que é bem coladinho, hein?), já posso usar meus saltos novamente, e o mais importante de tudo, estou saudável, minha pressão está ótima, minha glicemia normal, e meus ovários já não estão mais Policísticos (Glória!!!)
Eu to por aí, emanando toda essa energia boa que eu carrego dentro de mim agora que eu RENASCI!!!
Hoje eu tenho a mais plena certeza de que fiz a escolha certa, e se eu tivesse que passar por tudo de novo, passaria sem pestanejar!
Agora é seguir em frente, sempre na luta, e viver plenamente e intensamente cada dia, como se ele fosse o último. Estou super feliz com meus 2 dígitos na balança :)
Agora um pouquinho do meu antes e depois:









"Estou vencendo a obesidade e recuperei as rédeas do meu próprio corpo, hoje eu posso ser tudo o que eu quiser!"
 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá, confesso que cheguei nessa postagem por acaso e acabei lendo pq o assunto me interessou.
    Queria te parabenizar pela grande vitória, fiquei impressionada com seu antes e depois. Vc já era bonita, mas depois dos quilos eliminados ficou maravilhosa, dá pra ver no seu rosto uma alegria diferente!
    Parabens msm pela perseverança e força, não é td mundo que consegue!
    Felicidades pra vc e sua família! Curta mt essa nova mulher :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valnei, é realmente mto bom pode ter auto estimas novamente, me sinto revigorada!!!

      Excluir
  2. Parabéns!
    Deus te abençoe.
    encontrei teu blog por acaso e ameeeeeeeeeeei esse post. Que você continue determinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Srt. Vasconcelos, espero perseverar cada dia mais e ainda postar uma foto bem sarada aqui!!! :-)

      Excluir

Obrigado por vir nos visitar!

Deixe seu link para que possamos retribuir a visita; Porém se você deixar um comentário do tipo: "Lindo blog! Segue o meu."

Sinto muito, mas não vai rolar, queremos ter afinidade com pessoas que pelo menos gastem um pouquinho de tempo lendo o que demoramos tanto pra escrever.

Agradecidas.

Publicidade

 
Desenvolvido por - Kris Monneska - Conheça também Conversas de Alcova