Adesivos de unhas

Olá meninas!

Venho dividir com vocês uma dica super legal.
Falamos muito em arrumar a casa, faça você mesmo, dicas de decoração e etc.
Mas e nós?

Também precisamos cuidar dos nossos cabelos, pele, unhas, looks e etc. Não adianta morarmos em uma casa linda, se não combinarmos com ela não é?!
Hoje trago um post sobre adesivos de unhas. Alias, não se fala em outra coisa no momento.
São tantas variedades, tantas opções que acabamos com vontade de trocar os esmaltes e decorações o tempo todo para "combinar" com a roupa que estamos usando.
Mas vocês já perceberam que os valores destes adesivos está cada dia mais caro?!
E se fizemos eles em casa? Com a figura e imagem que quisermos? Não seria fantástico?
Pois fui atras de algumas dicas para postar para vocês.
Existem 2 maneiras de fazer os adesivos de unhas.

1) Em caixas de leite... SIM... Caixinhas de leite.




Abra sua caixinha de leite, lave e seque bem. No lado de dentro da caixa, passe uma generosa camada de base para unhas e deixe secar bem, faça o desenho que você preferir, com as cores que você quiser, sua imaginação é seu guia. Você pode usar esmaltes coloridos ou tinta para tecido e tinta acrílica.
Após o desenho sequinhos, passe novamente outra camada de base e espera secar bem.
Com muito cuidado e com a ajuda de algum material para raspar (pode ser colher, seu próprio palitinho de limpar os cantinhos das unhas, as espátulas que usamos para empurrar a cutícula, o que você quiser, só cuide para não ser algo extremamente cortante como facas e alicates), tente tirar a película que se formou com cuidado, se estiver bem sequinha sai com facilidade.
Aí é somente colocar na sua unha, que já estará com uma camada de base, passar outra camada de base em cima da película e prontinho... O melhor é que você pode deixar várias prontas e ir usando quando tiver vontade, mas cuide para não dobrar ao guardar para não correr o risco de uma grudar na outra e estragar sua obra de arte.

2) Imprimindo sua imagem... Yep!!!


Este é mais difícil um pouquinho, mas particularmente, fica perfeitinho.
Você pode fazer com a imagem que quiser... Até mesmo com fotos.
Vamos lá então...
Você vai precisar:

Destas pastas tipo L de preferência transparente.



Base para unhas (já aviso que precisará de MUITA base).

Verniz craquelê


E um guia para unhas como este, mas aconselho a vocês medirem mais ou menos suas unhas e fazer um padrão com o tamanho da maior, dá para fazer facilmente no word com uma tabela, faça com pelo menos 14 espaços, para o caso de você estragar alguma ter outra igual para colocar nas suas unhas, mas pode usar esta mesmo.


Vamos exercitar a paciência então...

Recorte sua pasta L no tamanho de uma folha de oficio A4, passe uma camada fina de base em toda ela, depois que secar, passe uma camada de verniz craquelê bem fina também em toda ela. Deixe secar bem.
Feito isso, imprima seu guia sem imagem e use ele também para adicionar sua imagem preferida no word ou publisher (eu prefiro o publisher, mas o word quebra aquele galhão). Se você sabe usar algum programa de tratamento de fotos como photoshop, fique a vontade. Escolheu suas imagens? Adicionou elas dentro dos quadradinhos do seu guia? Então coloque sua pasta L na impressora e imprima seus adesivos.
Com a ajuda do seu guia impresso sem imagem, vc consegue "cortar" no tamanho certinho o seu adesivo.
O grande cuidado que terás que tomar é agora. Você não vai recortar a pasta, apenas a imagem impressa em cima do verniz, para isso, use uma régua para cortar certinho e uma espátula de preferencia aquelas de metal que você usa para empurrar a cutícula, passe ela firmemente sobre a pasta para cortar a película.
Passe base ou esmalte branco para aparecer bem a sua imagem na unha antes de aplicar sua película ou adesivo e depois passe base para fixar seu adesivo. As pontas que sobram, você tira com a ajuda do palito que usa normalmente para limpar os cantinhos das unhas e tirar o excesso de esmalte com removedor de esmaltes ou acetona.


Se mesmo assim você não se animar a fazer, pode comprar pronto. 



No facebook mesmo você encontra vendedoras de adesivos para unhas, é só procurar por "adesivos para unhas" e aparece várias páginas.


No mercado livre também tem uma infinidade de vendedores.


Mas como a ideia inicial do blog é faça você mesmo, espero sinceramente que vocês tentem e venham nos contar como foi a experiência.


Segue algumas imagens de adesivos ou películas para unhas para vocês se inspirarem...


Eu ainda não tentei por total falta de tempo... 


 Boa semana a todas... Bjos!!!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. O segundo parece ser tão complicada, meu Deus, rsrs.
    Só preciso de paciência pra fazer estas coisas, rsrs.

    Beijúh
    SeguindO

    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece dificil, mais da certo sim amore!!! Obrigada pela visita, volte sempre e ja vou passar la no seu cantinho, bjks

      Excluir

Obrigado por vir nos visitar!

Deixe seu link para que possamos retribuir a visita; Porém se você deixar um comentário do tipo: "Lindo blog! Segue o meu."

Sinto muito, mas não vai rolar, queremos ter afinidade com pessoas que pelo menos gastem um pouquinho de tempo lendo o que demoramos tanto pra escrever.

Agradecidas.

Publicidade

 
Desenvolvido por - Kris Monneska - Conheça também Conversas de Alcova