Tutorial: Como fazer Fixador de Sombra caseiro.

  Oieeee, agora é a minha vez de inaugurar o Blog com um post que, sério, vai mudar a vida de vocês!!!
Tenho certeza que muitas que irão ler o blog passam pela mesma dificuldade que eu passei antes de descobrir essa maravilha que eu ensinarei vocês a fazer hoje.
  Fazem 5 anos que eu sou maquiadora e apesar de todas as técnicas e truques que eu conhecia , eu tinha muita dificuldade em aplicar a sombra de modo que a cor ficasse fiel à da paleta e que tivesse maior durabilidade, e como a grana tá sempre curta e eu não to podendo me dar ao luxo de adquirir um fixador da MAC ou da Urban Decay, então nessas muitas fuçadas na internet, eu achei um artigo onde uma maquiadora ensinava a fazer em casa gastando pouquíssima grana um fixador que é um Ba badooooo!!!
  Então eu comprei os ingredientes (ainda meio desconfiada, confesso!!!), fiz o dito cujo e experimentei.
  Gente, o negócio é uma maravilha, fixa qualquer sombra em pó, desde as mais baratinhas de marca "Tabajara" até as mais caras, e a cor então, fica muuuuito mais vibrante e o acabamento da make fica perfeito!!!







   Então gatas, pegando papel e caneta e anotando o que a gente precisa pra fazer o Fixador:

- Um corretivo em bastão (Qualquer marca, e da cor mais clara que você encontrar)
- Um pouco de sombra em pó branca (Pra deixar a mistura mais sequinha)
- Um pouquinho de pomada Hipoglós Amêndoas (A comum funciona, porém tem um cheirinho desagradável...)

Modo de preparo:  
Num potinho (eu usei um de sombra que estava vazio) você coloca o corretivo em bastão e amassa com a ajuda de uma pazinha de sorvete até ficar um creminho, em seguida acrescenta-se a pomada Hipoglós na quantidade em que eu coloquei na foto demarcada com o risco vermelho e mistura bem até ficar uniforme.
  Em seguida você vai pegar a sombra em pó compacta que já vai estar amassada e solta, ou você pode ir raspando por cima da sombra com a pazinha de sorvete, e vai colocando aos poucos  misturando bem até dissolver as pelotinhas, e quando estiver em consistência pastosa esta pronta a mistura!!!
  E pronto, é só usar e arrasar!!! Lembrando que se deve passar bem pouco espalhando bem e em locais onde você quer o efeito esfumado evite passar o fixador pois ele gruda tanto a sombra que fica difícil esfumar, portanto eu aconselho a passar apenas na pálpebra móvel ou rente aos cílios inferiores para fixar a sombra em baixo.



 É isso ai gatas, espero que tenham gostado da dica e que voltem sempre, estaremos sempre com novidades quentinhas pra facilitar a vida de vocês e trazer mais beleza e Glamour ao seu dia-a-dia!!!
Bjks   :-D


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gisele do céu amei esse Tutorial ♥
    É incrível a diferença da sombra sem o fixador para ela com o fixador, tenho um potinho igual a esse da imagem e devo ter hipogloss também, só que não é de amêndoas. Não é tão legal por causa do cheiro, né?

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEI a receitinha, vou fazeeeeeer, apesar de já ter um fixador baratinho!
    Aproveito para pedir umas dicas para o meu blog, comecei há um mês e espero que dê certo! Se puder me dar umas dicas, ficarei agradecida! http://jeanscomglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por vir nos visitar!

Deixe seu link para que possamos retribuir a visita; Porém se você deixar um comentário do tipo: "Lindo blog! Segue o meu."

Sinto muito, mas não vai rolar, queremos ter afinidade com pessoas que pelo menos gastem um pouquinho de tempo lendo o que demoramos tanto pra escrever.

Agradecidas.

Publicidade

 
Desenvolvido por - Kris Monneska - Conheça também Conversas de Alcova